Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Defesa Civil do RS alerta para risco de nova inundação do rio Taquari

    Orientação é que população procure local seguro; Serviço Geológico Brasileiro (SGB) chegou a registrar que o rio teve sua maior cheia da história próximo ao município de Estrela (RS), com nível acima de 32 metros

    Bruno Torquatocolaboração para a CNN

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='' id_galeria='7544757' html_id_prefix='featured_' ]

    Em meio aos danos causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul, a Defesa Civil do estado emitiu um alerta na noite desta sexta-feira (10) sobre o risco de inundação do rio Taquari, que leva o nome da cidade na região central do RS, durante a madrugada com validade para 16 horas ao longo das primeiras horas do dia.

    A orientação da Defesa Civil é para que as pessoas que moram em regiões próximas ao rio ou em áreas com histórico de alagamentos e inundações saiam com antecedência para um local seguro e permanecer por lá enquanto necessário.

    O Serviço Geológico Brasileiro (SGB) chegou a registrar que o rio Taquari teve sua maior cheia da história próximo ao município de Estrela (RS), com nível acima de 32 metros.

    O nível da Lagoa dos Patos, no Rio Grande do Sul, atingiu um novo recorde, superando a marca histórica estabelecida durante as enchentes de 1941. Conforme boletim emitido pela prefeitura de Rio Grande na noite desta sexta-feira (10), o nível alcançou 2,36 metros, representando 1,56 metros acima da normalidade.

    o Rio Guaíba, que está em níveis recordes de inundação desde o início das chuvas que afetam o Rio Grande do Sul, registrou o menor patamar em oito dias, segundo levantamento divulgado pelo governo do Rio Grande do Sul.

    Em caso de emergências os moradores da região devem ligar para os serviços da Brigada Militar (190) e Corpo de Bombeiros (193).

    Tópicos