De volta ao presídio, recapturados devem regressar à ala de onde fugiram em Mossoró (RN)
Antes, criminosos passam por triagem na Penitenciária Federal
Os dois criminosos, que haviam fugido da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) e foram recapturados nesta quinta-feira (4), no Pará, devem ser encaminhados ao RDD (Regime Disciplinar Diferenciado), mesmo setor de onde eles fugiram, que seria, em tese, o de isolamento mais severo no presídio.
Antes, os detentos passam por uma ala de triagem, própria para presos recém-chegados. Neste local, eles ficam em isolamento.
Os recapturados foram transferidos de volta ao Rio Grande do Norte na noite de ontem.
Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça foram encontrados em Marabá (PA) após uma ação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). As buscas duraram 51 dias.
Os criminosos deixaram Marabá por volta das 21h20 desta quinta-feira em uma ação que envolveu 80 agentes de segurança.
Na tarde de ontem, logo após a confirmação de que a dupla havia sido recapturada, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, já havia afirmado que Deibson e Rogério voltariam a Mossoró.
“[Os fugitivos] voltarão para a penitenciária de Mossoró, totalmente reformulada no que diz respeito aos equipamentos de segurança. Eles ficarão separados, haverá vistorias diárias e a direção foi trocada. Os protocolos foram reafirmados e aperfeiçoados e de lá, certamente, não se evadirão”, acrescentou o ministro.
Lewandowski afirmou ainda que, mesmo após a recaptura, as equipes de inteligência continuarão com as investigações para descobrir quem ajudou a dupla a se esconder durante esses 51 dias.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”6920193″ title_galeria=”Fugitivos de cadeia em Mossoró são presos no Pará”/]