Daniel Castanho: Passaremos a falar de educação com o uso de tecnologia
Especialista CNN em empresas e gestão comentou como deve ser o futuro do ensino com a tecnologia cada vez mais integrada na aprendizagem
Com o retorno das aulas presenciais acontecendo gradualmente, o Especialista CNN em empresas e gestão Daniel Castanho afirmou que provavelmente vamos mudar o conceito de aprendizagem com a integração da tecnologia.
“Até acho que o termo ensino à distancia deve deixar de existir, pois passaremos a falar de educação de perto com o uso de tecnologia”, disse.
Castanho apontou que podemos passar a categorizar os momentos de aprendizagem das seguintes formas: à distância, presencial, síncrona e assíncrona.
Momentos de aprendizagem síncrona envolvem a presença do professor. De acordo com ele, “esses momentos devem servir para a interação entre aluno e professor, para o professor inspirar o aluno”.
Mesmo assim, as atividades síncronas podem ser realizadas de forma presencial, na sala de aula, ou à distância, possibilidade que permite ter contato com professores e especialistas que não estão na sua região.
A aprendizagem assíncrona é o momento de estudo sozinho, sem a presença do professor. “Feito de forma presencial é o momento de trocar experiências com seus colegas de laboratório, de coworking”, explicou.
Veja mais no vídeo acima.