Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Dados indicam regressão da Grande São Paulo para a fase amarela

    A decisão vai ser tomada oficialmente em reunião na manhã desta segunda-feira (30), quando o governo estadual anunciará uma revisão do Plano São Paulo

    Raquel Landimda CNN

     

    Os dados de internações e óbitos do último sábado, dia 28 de novembro, indicam uma regressão da abertura da economia da Grande São Paulo e da Baixada Santista. Se essa tendência se mantiver neste domingo, a cidades dessas regiões voltam à fase amarela. Hoje, estão na fase verde.

    A decisão, no entanto, vai ser tomada oficialmente em reunião na manhã desta segunda-feira (30), quando o governo estadual anunciará uma revisão do Plano São Paulo, que direciona a abertura das atividades de acordo com a evolução da pandemia.

    Mapa atualizado com as regiões na fase verde do Plano São Paulo

    Mapa atualizado com as regiões na fase verde na 14ª atualização do Plano São Paulo

    Foto: Divulgação/Governo de SP

    Conforme os dados que a CNN teve acesso, a taxa média de internações e óbitos na Grande São Paulo nos últimos sete dias até sábado em relação aos sete dias anteriores está em 1 – no limite da migração da verde para a amarela.

    Leia também:

    Todo o estado de SP vai regredir para a fase amarela do plano de reabertura

    Brasil registra 272 mortes por Covid-19 em 24 horas; casos somam 6,3 milhões

    Covas fala em ‘política sem ódio’ e elege Covid-19 e desemprego como desafios

    Se isso se confirmar, nenhuma atividade econômica vai fechar na capital e no seu entorno, mas terão seus horários limitados. Shoppings, por exemplo, só poderão por 10 horas, enquanto bares e restaurantes têm que fechar até 22 horas. Eventos com pessoas de pé não serão permitidos.

    Segundo apurou a CNN, a equipe do prefeito reeleito Bruno Covas, porém, ainda tem a expectativa de manter a capital paulista na fase verde. Na capital, os dados são um pouco piores, mas a região metropolitana mantém o indicador no limite.

    Tópicos