Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Criminosos saqueiam loja na região da Cracolândia e são surpreendidos pela GCM

    Secretaria de Segurança do Estado de SP informou que cinco homens e uma mulher teriam arrombado a porta do estabelecimento na segunda-feira (20) para roubar caixas de som, alto-falantes e notebooks

    Renato PereiraVital Netoda CNN

    Uma loja de eletrônicos localizada na rua Santa Ifigênia, região central de São Paulo, foi invadida e saqueada na manhã de segunda-feira (20). O local fica próximo ao chamado fluxo da Cracolândia e teria sido invadida por usuários que frequentam a região.

    O episódio aconteceu por volta das 7h. De acordo com a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo (SSP), cinco homens e uma mulher, com idades entre 23 e 49 anos, teriam arrombado a porta do estabelecimento e tentavam roubar caixas de som, alto-falantes e notebooks.

    À SSP, o proprietário da loja informou que foram levados mais de 120 itens.

    Os cinco criminosos foram surpreendidos por agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) que passavam próximo ao local, na calçada, em frente à loja, já com os produtos dentro de um carrinho de compras usado na coleta de materiais recicláveis. Questionados pelo delegado, todos ficaram em silêncio.

    Veja também: Cracolândia tem um caso de furto a cada 33 minutos

    As seis pessoas foram presas e junto a eles foram apreendidos dois martelos, cujos guardas acreditam ter sido usados para arrombar a porta do local.

    Todos foram conduzidos ao 2º DP, no Bom Retiro, onde foi registrada a ocorrência por furto. Os assaltantes passaram ainda por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

    A SSP afirmou ainda que a polícia busca pelos outros objetos furtados.

    Furtos a cada 33 minutos

    Nos últimos 20 dias, este é o segundo caso de furto a loja de eletrônicos registrado na região, conhecida pelo comércio de produtos do gênero. Na noite do dia 1º deste mês, uma outra loja da rua Santa Ifigênia foi saqueada por usuários que frequentam a Cracolândia.

    Na ocasião, os assaltantes levaram notebooks, celulares e equipamentos para conserto dos produtos. O prejuízo estimado foi de R$ 80 mil.

    Imagens registradas por moradores da região e pelos proprietários mostram um grupo quebrando a porta da loja com pedaços de madeira até conseguirem entrar no local.

    No final de outubro, uma análise da CNN com base nos dados disponibilizados pela SSP apontou que é registrado um caso de furto a cada 33 minutos na região da Cracolândia.

    Apenas entre janeiro e setembro deste ano, foram 11.979 furtos. O número é 8% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 11.083 furtos. A SSP ainda não divulgou o número de crimes do gênero ocorridos em outubro e nos primeiros 20 dias de novembro.

    Ainda de acordo com a SSP, a ocorrência está em elaboração.

    Tópicos