Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Criminosos fazem reféns em agência dos Correios na Grande São Paulo

    Três pessoas foram presas em flagrante na noite de segunda-feira (22)

    Duda CambraiaJulia Fariasda CNN

    Câmeras de segurança flagraram o momento em que três criminosos chegaram à agência dos Correios na Av. Inocêncio Seráfico, em Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo, e fizeram nove pessoas reféns para roubar o local.

    Dois homens, ambos de 42 anos, e uma mulher, de 36, foram presos em flagrante por roubo. O trio chegou na agência por volta das 18h21 e obrigou os funcionários a deitarem no chão enquanto vasculhavam o local. Após rendidos, os reféns foram trancados em uma sala nos fundos do imóvel.

    Policiais militares foram acionados e encontraram os criminosos no local. A arma usada por eles foi localizada em uma gaveta, o objeto foi apreendido com um veículo, que tinha a placa adulterada e estava em uma rua próxima. A equipe impediu o prejuízo de R$ 1,4 mil do cofre da empresa e recuperou nove celulares.

    Com a chegada dos policiais, um dos suspeitos foi até os agentes se passando por vítima para tentar fugir, mas foi identificada e detida no local. Em seguida, os policiais encontraram, embaixo e ao lado de um caminhão, os outros dois envolvidos.

    Os pertences pessoais das vítimas foram devolvidos e os suspeitos conduzidos ao 1º DP de Carapicuíba, onde o caso foi registrado como roubo qualificado com emprego de arma de fogo.

    Em nota, os Correios afirmam que se disponibilizaram a apoiar os funcionários da agência assaltada, que tem administração terceirizada. A unidade permanecerá fechada nesta terça.

    “Os Correios mantêm parceria com os órgãos de segurança pública para prevenir, investigar e coibir crimes contra os serviços postais. Por ser assunto relacionado à segurança e para preservar a integridade dos funcionários terceirizados e dos clientes, a empresa não divulga detalhes sobre o tema”, completa o comunicado.

    Tópicos