Criminoso que atacou creche em Blumenau vira réu
Justiça de Santa Catarina aceitou nesta terça-feira (18) a denúncia do MP; quatro crianças morreram no ataque
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), aceitou nesta terça-feira (28), a denúncia do Ministério Público do estado contra o homem acusado de ter atacado a creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, no dia 5 de abril. O ataque deixou quatro crianças mortas e outras cinco pessoas feridas.
Ele foi denunciado por quatro homicídios qualificados e cinco tentativas de homicídio qualificado.
O acusado tem agora um prazo de dez dias para apresentar sua defesa por escrito, por meio de advogado, ou de 20 dias, no caso de ser atendido pela Defensoria Pública. Os próximos passos no processo incluem a instrução da ação penal, com oitivas de testemunhas e do próprio réu também.
Até o momento, 21 pessoas já foram ouvidas pela investigação. Por envolver menores de idade, o processo corre em sigilo.
A CNN decidiu não exibir qualquer imagem, nome ou demais informações sobre o autor do ataque em Blumenau. A posição editorial atende a pedido do Ministério Público de Santa Catarina e segue recomendação de especialistas, sob risco de a exposição desencadear efeito contágio e estimular futuros atos de violência.