Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CPI da Pandemia convoca ex-ministros, vacinação em SP e mais de 29 de abril

    5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

    Da CNN, em São Paulo

    Convocação do atual e ex-ministros da Saúde à CPI da Pandemia, imunização em massa em Botucatu (SP) e vacinação de idosos com 63 anos na capital paulista estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quinta-feira, 29 de abril de 2021.

    CPI convoca ex-ministros

    A CPI da Pandemia aprovou hoje a convocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e dos ex-ministros da pasta no governo Jair Bolsonaro: Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello. Durante a sessão, os senadores também aprovaram a convocação do diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres.

    Imunização em massa

    A cidade de Botucatu, no interior de São Paulo, vai vacinar toda a população adulta contra a Covid-19 com o imunizante de Oxford/AstraZeneca. A iniciativa faz parte de uma parceria com o Ministério da Saúde e vai avaliar a eficácia da vacina distribuída pela fundação Oswaldo Cruz contra as novas variantes, como a P1.

    Vacina da Pfizer

    A primeira leva de um milhão de vacinas da Pfizer chegará ao Brasil nesta quinta-feira, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. De acordo com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o cronograma de vacinação vai ser atualizado toda semana, às terças-feiras. Segundo ele, assim que novas doses chegarem, as pessoas que ainda não receberam a segunda dose poderão ser vacinadas.

    Mortes da pandemia

    Sete em cada dez brasileiros conhecem alguém que morreu de Covid-19. A pedido da CNN, cientistas fizeram levantamento e apontam que, estatisticamente, ainda é possível afirmar que quase 25% dos brasileiros perderam alguém próximo na pandemia.

    Vacinação em SP 

    A cidade de São Paulo amplia nesta quinta-feira (29) a campanha de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 63 anos idade. Na capital paulista, a expectativa é que a convocação do novo grupo prioritário imunize 116 mil pessoas.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Tópicos