COVID-19, prorrogação da quarentena e mais notícias da noite de 17 de abril
Assista ao 5 Fatos Noite apresentado por Daniela Lima
Coronavírus no país
O Brasil bateu novo recorde de registros de mortes por coronavírus em 24h, com 217 vítimas de quinta-feira (16) para sexta-feira (17). Com isso, o número total de mortos chegou a 2.141, e o de casos passou de 33 mil.
Quarentena em SP
O estado de São Paulo segue como o epicentro da COVID-19 no país e mesmo pressionado, o governador João Doria decidiu ampliar a duração da quarentena no estado até o dia 10 de maio.
Europa
O Reino Unido anunciou uma força-tarefa para o desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus. Ainda na Europa, o governo alemão divulgou hoje que a pandemia está sob controle no país.
Acordos
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a decisão do ministro Ricardo Lewandowski que havia garantido a participação de sindicatos nas negociações de redução de jornadas, salários e de suspensão de contratos. O ministro Alexandre de Moraes fez o voto que foi seguido pela maioria dos colegas.
Contrato Verde e Amarelo
O presidente do senado, Davi Alcolumbre, tirou da pauta de votação da casa a medida provisória que estabelece o contrato verde e amarelo. Não há acordo entre os parlamentares em torno do texto.
Nas redes sociais…
O destaque de hoje ainda é a demissão de Luiz Henrique Mandetta. Muitas buscas sobre o motivo da queda dele e das diferenças entre o ex-ministro e o seu sucessor, Nelson Teich.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br