Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Corremos para debaixo da mesa e tudo começou a tremer, diz brasileira que vive no Marrocos à CNN

    Terremoto que atingiu o país na noite de sexta-feira (8) deixou mais de 1.030 mortos

    Lucas Schroederda CNN , em São Paulo

    A publicitária Anna Castro, que se mudou há cerca de cinco meses para o Marrocos, contou à CNN neste sábado (9) como foi o momento em que um terremoto de magnitude 6,8 atingiu o país na noite de sexta-feira (8), deixando mais de 1.030 mortos.

    Por volta das 23h (horário local), momento em que o tremor foi sentido, Anna estava na casa de um amigo em Marrakech. “Tudo começou a tremer. Corremos para debaixo da mesa e começou a cair quadro, decoração, roupas do armário”, relatou.

    Apesar do susto, Anna e o amigo não se feriram. Em seguida, ambos deixaram a residência e se dirigiram a um jardim nas proximidades. Lá, segundo ela, os vizinhos assustados tentavam descobrir o que havia acontecido.

    “Dormi no jardim até cinco ou seis horas da manhã. Foram três [tremores] durante a noite. Os outros dois foram mais fracos”, afirmou Anna.

    Ainda de acordo com a brasileira, a recomendação das autoridades locais é que as pessoas não utilizem as estradas, deixando os caminhos livres para a passagem das equipes de resgate.

    Fotos – Terremoto de magnitude 6,8 atinge o Marrocos

    [cnn_galeria active=”false” id_galeria=”2983957″ title_galeria=”Terremoto magnitude 6,8 atinge o Marrocos”/]

    Veja a íntegra da entrevista no vídeo acima.

    *Produzido por Duda Cambraia, da CNN, em São Paulo

    Tópicos