Corpo de jovem que desapareceu em rio de Petrópolis é identificado
Família esteve no IML nesta quinta-feira (24)


O Instituto Médico Legal identificou o corpo do estudante Gabriel Vila Real da Rocha, de 17 anos, que estava no ônibus que caiu no rio Quitandinha durante o temporal que atingiu Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, na semana passada.
O jovem apareceu num vídeo em cima de um dos coletivos que foram arrastados pela correnteza do rio que corta a cidade. As imagens causaram grande comoção.
O corpo foi encontrado pelos Bombeiros dentro do rio na terça-feira (22), uma semana após a tragédia. A Polícia Civil coletou amostras de DNA do pai de Gabriel, Leandro Rocha, nesta semana.
A comparação com o material genético do jovem confirmou a identidade.
Leandro criou uma rede própria de resgate que reunia voluntários que trabalharam incessantemente nas busca por Gabriel desde sexta-feira (18).
Emocionado, o pai do rapaz esteve no IML de Corrêas nesta quinta (24) e pediu para que as buscas continuem para encontrar as 48 pessoas que ainda estão desaparecidas.
“Quero agradecer primeiro a Deus porque nós encontramos o meu filho. E quero agradecer a todos os envolvidos, sem exceção. Eu queria deixar uma mensagem também de que não parassem com as buscas pelos que ainda estão desaparecidos. Eu encontrei meu filho, mas ainda tem muitos com a esperança de encontrar os seus”, declarou Leandro.
Até agora a Polícia Civil confirmou 208 mortos no desastre causado pelas fortes chuvas. 191 vítimas já foram identificadas.