Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    COP26, retorno de Bolsonaro ao Brasil e mais da noite de 2 de novembro

    5 Fatos Noite repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

    Da CNN , Em São Paulo

    Dois grandes pactos sobre o meio ambiente fechados durante a COP26, o retorno de Jair Bolsonaro ao Brasil após a cúpula do G20 e a confiança do governo na articulação para conseguir os votos necessários para a aprovação da PEC dos Precatórios são alguns dos destaques da noite desta terça-feira, 2 de novembro.

    COP26

    No segundo dia da Conferência das Nações Unidas sobre o Clima, que acontece na Escócia, foram fechados dois grandes pactos a favor do meio ambiente. O Brasil faz parte dos dois. Um deles é a redução da emissão de gás metano em 30% até 2030. E o outro, chamado de Compromisso Global de Financiamento de Florestas, vem com a promessa dos líderes mundiais em acabar com o desmatamento.

    Bolsonaro retorna ao Brasil

    O presidente Jair Bolsonaro deixou hoje a Europa, onde participou da cúpula do G20 em Roma. O último compromisso desta terça-feira foi uma homenagem aos soldados brasileiros mortos na Segunda Guerra Mundial, na cidade de Pistoia, na Itália.

    PEC dos Precatórios

    O governo está confiante com a articulação que fez nos últimos dias para conseguir os 308 votos necessários para a aprovação da PEC dos Precatórios. A votação na Câmara está prevista para esta quarta-feira (3). A dúvida é se haverá quórum suficiente de deputados depois de um feriado prolongado.

    Comprovante de vacinação

    O Tribunal Superior do Trabalho vai exigir comprovante de vacinação para que funcionários entrem na corte a partir desta quarta-feira (3). A medida vai na contramão do que propõe o governo. O Ministério do Trabalho publicou na segunda-feira (1º) uma portaria que proíbe as empresas de exigir o comprovante dos empregados.

    Flexibilização de medidas contra a Covid-19

    Pelo menos 21 capitais e o Distrito Federal flexibilizaram as medidas contra a Covid-19. Não há mais limites de público e de horários para comércio e serviços. Rio de Janeiro e Distrito Federal só cobram o uso de máscaras em locais fechados. Em São Paulo, é preciso usar a proteção em qualquer lugar.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

    (Publicado por Daniel Fernandes)

    Tópicos