Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Compra de vacina produzida na Índia, vitória do Palmeiras e mais de 6 de janeiro

    As notícias mais importantes do começo desta quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

    Da CNN, em São Paulo

    A aquisição de 2 milhões de doses da vacina de Oxford contra a Covid-19 pela Fiocruz e a vitória do Palmeiras na Copa Libertadores contra o River Plate são alguns dos destaques da manhã desta quarta-feira, 6 de janeiro de 2021.

    Doses extras

    A Fiocruz fechou a aquisição e distribuição de 2 milhões de doses extras da vacina de Oxford produzida na Índia. O valor é de R$ 59,4 milhões. O produto deve chegar ainda neste mês ao Brasil.

    UTIs lotadas

    Segundo as secretarias municipais de São Paulo, Guarulhos e Embu das Artes, cinco hospitais estão com ocupação em 100% dos leitos de UTI para tratamento da Covid-19. O relaxamento de medidas de isolamento pode ter provocado este aumento, e as prefeituras prometem mais leitos para o enfrentamento da pandemia.

    Colômbia

    A agência reguladora da Colômbia aprovou a vacina da Pfizer para uso emergencial. A primeira entrega vai ser de 1,7 milhão e a vacinação e deverá começar em fevereiro. Pacientes com 60 anos ou mais, ou com comorbidades como asma e diabetes, vão ser os primeiros na fila, assim como profissionais de saúde.

    Economia

    O Ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a economia do país está voltando em “V” e que o setor privado está decolando. A declaração aconteceu depois que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, em uma conversa com apoiadores, que o Brasil está “quebrado” e que ele, o presidente da República, não consegue “fazer nada”.

    Libertadores

    O Palmeiras venceu o River Plate por 3 a 0 e está bem perto da final da Libertadores. O segundo jogo vai ser disputado na próxima terça, aqui no Brasil.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

     Publicado por: André Rigue

    Tópicos