Comerciante é agredido por PM do DF na frente da esposa grávida em Goiás
Agente teria reclamado do som alto de um cliente do estabelecimento
O dono de uma distribuidora em Formosa, interior de Goiás, foi agredido por um policial militar do Distrito Federal na frente da esposa grávida. O caso ocorreu na última sexta-feira (12).
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o policial vai para trás do balcão do local e agride dono do estabelecimento. O agente, que aponta a arma na direção do homem, teria reclamado do som alto de um cliente.
O comerciante tenta se segurar no balcão, mas recebe spray de pimenta no rosto. A ação foi presenciada por sua esposa, que está grávida.
Em nota, a Polícia Civil de Goiás informou que o policial foi preso em flagrante pelos crimes de violência arbitrária e lesão corporal. Ele foi solto após pagamento de fiança.
Já a Policial Militar do Distrito Federal comunicou que iniciou os procedimentos para apuração disciplinar a respeito da conduta do policial.
De acordo com a PM do DF, “a corporação reafirma que exige conduta ilibada de seus membros e eventuais denúncias de desvios são prontamente apuradas e obedecendo-se o devido processo legal”.