Comemoração da Libertadores reúne centenas de torcedores sem máscara
Todo o estado de São Paulo entrou na fase vermelha do plano de flexibilização, a mais restritiva, em função da pandemia
Centenas de torcedores formaram grandes aglomerações nos entornos do Allianz Parque, localizado na zona oeste da cidade de São Paulo, neste sábado (30), durante o jogo que rendeu ao Palmeiras o bicampeonato na Libertadores da América.
A maioria deles estava sem máscara de proteção. O jogo ocorreu no Rio de Janeiro, no estádio do Maracanã, onde torcedores também foram vistos agindo de forma irregular.
Todo o estado de São Paulo entrou na fase vermelha do plano de flexibilização, a mais restritiva, em função da pandemia de Covid-19. Durante o fim de semana, apenas serviços essenciais têm permissão para funcionar.
É possível ver na foto que os bares estavam com as protas fechadas, mas isso não impediu que as pessoas fossem vistas com bebidas. A Polícia Militar estava no local, mas não foi capaz de evitar a aglomeração, que se estendeu, sobretudo, pelas ruas Palestra Itália, Caraíbas e Diana.
Aglomerações também foram vistas em outras regiões. A foto no corpo do texto foi tirada na cidade de Marília, interior de SP.