Com deslocamento de ciclone, chuva chega a SP nesta quinta e será frequente nos próximos dias
Várias cidades paulistas podem registrar vendavais, tempestades e queda de granizo de quinta a domingo, segundo a Metsul


Com deslocamento do ciclone extratropical que se formou na costa do Sul do país na quarta-feira (4) em direção ao Sudeste nesta quinta (5), a chuva será frequente em São Paulo nos próximos quatro dias, aponta o Metsul Meteorologia. Confira abaixo a previsão do instituto.
A instabilidade do tempo pode ainda persistir no estado de São Paulo até o começo da semana que vem, com risco de chuva forte e temporais isolados.
A perspectiva é de que outubro tenha muita chuva na capital e no interior de São Paulo, com acumulados de precipitação muito acima da climatologia histórica mensal, principalmente por causa dos efeitos do fenômeno El Niño.
Quinta-feira
O sistema frontal alcança o estado de São Paulo e vai levar chuva a um número muito maior de localidades paulistas.
Em vários pontos, a chuva pode ter intensidade moderada a forte com risco de temporais isolados, seja de vento ou queda de granizo.
Sexta-feira
Na sexta, o tempo segue instável em São Paulo. Embora o sol apareça com nuvens em vários pontos, especialmente do oeste, as pancadas de chuvas persistem e ocorrem mais da tarde para a noite com o aquecimento diurno.
Com a atmosfera muito aquecida, haverá locais em que a chuva será isoladamente forte, com prováveis temporais em que podem se dar vendavais localizados e queda de granizo.
Sábado
No sábado, a instabilidade aumenta no estado de São Paulo com chuva em todas as regiões até o fim do dia, embora o sol chegue a aparecer com nuvens durante o dia em muitas cidades.
As nuvens carregadas se formam mais da tarde para a noite e segue o risco de temporais isolados.
Domingo
No domingo, a tendência é de a instabilidade se intensificar muito com chuva moderada a forte em muitas cidades.
A chuva virá com raios e permanece o risco de tempo severo localizado com vento forte e granizo.
*Publicado por Pedro Jordão, da CNN em São Paulo