Com 91% de ocupação, BH vai abrir novo hospital de campanha
Com 768 leitos, sendo 740 de enfermaria e outros 28 de estabilização, a estrutura tem condições de funcionar de imediato
Com 8.273 casos e 177 mortes confirmadas pela Covid-19, Belo Horizonte, em Minas Gerais, irá inaugurar o Hospital de Campanha do Expominas antes do dia 15 de julho – data em que está programado o pico de contaminação de casos no Estado.
Com 768 leitos, sendo 740 de enfermaria e outros 28 de estabilização, a estrutura tem condições de funcionar de imediato, utilizando todos os recursos do Governo do Estado, assim que houver necessidade de receber pacientes.
Leia também:
Lojistas de BH cobram plano municipal de reabertura do comércio
Gestão Kalil é investigada por superfaturamento de máscaras em BH
A unidade é a única do governo estadual e está pronta desde o fim de abril. Ela será aberta dias depois da cidade alcançar 87% de ocupação. Atualmente, a capital tem 345 leitos de UTI (Unidade de terapia intensiva) destinados a pacientes com o novo coronavírus e taxa de ocupação em 91%.
Além disso, a prefeitura enfrenta cobranças de lojistas que aguardam uma data de reabertura do comércio na capital mineira. Na semana passada, a equipe do prefeito Alexandre Kalil (PSD) chegou a se reunir com representantes do setor, mas a data segue indefinida. Outra reunião está marcada para quarta-feira (8).