Colisão entre trens da Supervia deixa 6 feridos na zona norte do Rio
Quatro pessoas foram liberadas ainda no local do acidente e duas foram levadas para o Hospital Municipal Salgado Filho
Dois trens bateram na Estação Ferroviária de Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (13).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, há registro de seis pessoas feridas – quatro foram liberadas ainda no local e duas foram levadas para o Hospital Municipal Salgado Filho.
Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram passageiros que estavam no trem caminhando pela linha férrea.
Em nota, a Supervia, concessionária que opera os trens, lamentou o transtorno e disse que estava “trabalhando para o rápido restabelecimento da operação”.
Por volta das 11h30, a operação já estava normalizada, segundo a concessionária.
Por conta do acidente, algumas composições aguardam ordem de circulação para poder seguir viagem, e os trens do sentido Japeri seguem operando com parada em todas as estações da linha.
Na nota enviada horas após a colisão, a Supervia informou sobre o acidente e a situação dos feridos.
“A operação dos trens no Ramal Japeri já está normalizada. Mais cedo, houve toque entre dois trens, na Estação Madureira. Técnicos da concessionária investigam as causas do problema.”
“A equipe da SuperVia na estação prontamente auxiliou os passageiros a desembarcar e acionou os bombeiros e a polícia. Doze passageiros precisaram de atendimento. Seis foram liberados no local, dois tiveram crise nervosa, um ficou com arranhões na perna, um teve suspeita de luxação no tornozelo e dois foram encaminhados para unidades de saúde, disse a empresa.