Colégio promete processar humorista por ridicularizar trabalhos de estudantes nas redes
Guilherme Santana expôs obras de alunos expostas nos corredores de seu colégio eleitoral, no segundo turno das eleições municipais
Por meio das redes sociais, o humorista Guilherme Santana expôs alguns trabalhos escolares, fazendo piadas e ridicularizando as obras da aula de artes de alguns alunos de uma escola particular da zona oeste de São Paulo, que era seu colégio eleitoral, no segundo turno das eleições municipais, no último domingo (27).
Em nota, a escola repudiou a conduta do ator e disse que tomará as medidas legais cabíveis.
No vídeo, ao mostrar os trabalhos dos alunos expostos nos corredores do colégio, Guilherme diz: “escola quando a gente vai pra votação, mostram os desenhos feios”. Esta foi uma das diversas críticas feitas pelo comediante aos trabalhos dos adolescentes.
O humorista também mostrou algumas imagens que possuíam o rosto dos alunos, no caso expondo a imagem de menores de idade na internet.
Após a repercussão negativa nas redes sociais, o humorista se manifestou por meio de um vídeo. Como forma de se retratar, fez alguns desenhos direcionados aos alunos e aos pais.
“Faço esse vídeo para mostrar o meu arrependimento. Estou muito arrependido, o que eu fiz não era para tomar essa proporção, não era para ridicularizar nada, era simplesmente para fazer uma brincadeira”. Veja:
Ao tomar conhecimento do caso, o Colégio Notre Dame publicou uma nota repudiando os atos do humorista. A instituição definiu a atitude como “arbitrária, irresponsável, ofensiva e constrangedora, ao expor em suas redes sociais, com expressões de deboche, imagens de trabalhos e de menores estudantes, sem o consentimento do colégio”.
“A Direção lamenta pelo episódio em um dia tão importante para a cidadania e a democracia, compartilha da indignação das famílias e já está trabalhando, por vias legais, para que o humorista seja responsabilizado pelo ato”, conclui o comunicado.