CNN Séries Originais: Saul Klein fazia “acordos informais” com vítimas
Exclusivo: Empresário firmou acordos informais com vítimas para que não houvesse vazamento de informações; à Justiça, empresário alega ser vítima de armação


O segundo episódio do CNN Séries Originais desta quinta-feira (3) traz novas relevações sobre a série de denúncias contra o empresário Saul Klein, filho do fundador das Casas Bahia, Samuel Klein.
Após as afirmações de Ana Paula Fogo, mulher que se identifica como ex-funcionária de Saul no esquema de aliciamento e exploração sexual de mulheres, novos contornos da história revelaram acordos informais feitos pelo empresário com algumas de suas vítimas e até uma informante infiltrada entre as vítimas.
Segundo apurado pela equipe da CNN, Saul queria evitar o vazamento de informações sobre o que ocorria no interior de seus imóveis, onde as vítimas se reuniam com ele.
A CNN teve acesso a um depoimento de Saul à Justiça do Trabalho no início de 2020, meses antes dos casos de abuso sexual virem a público, onde ele mesmo confirma o acordo no valor de R$ 800 mil.
À Justiça, o empresário alegou ser vítima de uma armadilha. “[Paguei o valor] por causa do perigo de elas entrarem com processo. De denegrir minha imagem. Eu entrei em uma armadilha.”

Outra mulher, que chegou a estar entre as vítimas, mas que atualmente apoia Saul Klein, revelou ter se infiltrado em reuniões realizadas entre as vítimas do empresário para fazer gravações das conversas e repassá-las a Saul. Para isso, ele ofereceu R$ 25 mil a ela.
O primeiro episódio da série “Caso Saul Klein: As revelações completas” revelou que Klein dava dinheiro às mulheres, aliciadas por Ana Paula Fogo, e as estuprava durante festas regadas à drogas e bebidas em um de seus imóveis de luxo no interior de São Paulo. Durante entrevista, Ana Paula pediu perdão às vítimas.
Agora, revelações mostram que o consumo desenfreado de drogas teria provocado um surto psicótico em uma das mulheres.

A série “Caso Saul Klein: As revelações completas” é resultado de três meses de investigação e contou com mais de 30 horas de entrevistas, entre vítimas e advogados.
O documentário mostra detalhes do que relatam as vítimas que alegam ter sido alvos de exploração sexual e o andamento das investigações. Saul é investigado pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) por acusações de estupro, aliciamento e exploração sexual de ao menos 32 mulheres.
O Séries Originais vai ao ar nesta quinta-feira (3), às 22h30, logo após o Jornal da CNN.