CNN Rádio estreia terça; conheça a história da Transamérica, parceira da CNN
Rádio tem trajetória pioneira e agora vai oferecer cardápio de jornalismo das 6h ao meio-dia
A partir de terça-feira, o conteúdo da CNN também vai estar disponível no rádio. O projeto é uma parceria com a rede Transamérica, uma das emissoras com maior prestígio do país e alcance em 196 cidades.
A rádio nasceu no Recife (PE), em 1973. Nos anos 1980, com o boom das rádios FM, a emissora conquistou uma parcela significativa do público jovem e passou a liderar audiência na capital paulista, maior mercado do rádio brasileiro.
Leia também:
CNN Rádio vai ao ar na próxima terça e contará com talentos da TV
CNN estreia na próxima terça no rádio, ouvido por 75% dos brasileiros
Rádio tem quase 100 anos de história no país
“O rádio passou por muitas transformações. Hoje, nós estamos em todas as plataformas, todas as redes e hoje investimos em um parque técnico, aquisição de novos equipamentos para realmente fazer o melhor do rádio em todas as plataformas”, disse a gerente de marketing da Transamérica, Lígia Cervone de Araújo, à CNN.
Um dos símbolos da Transamérica é a torre de transmissão de 180 metros – a maior da América Latina – na Zona Oeste de São Paulo. Líder no segmento esportivo, a emissora reposicionou sua marca no ano passado e padronizou a programação em todo o Brasil, passando a oferecer um cardápio musical com rock e pop clássico.
Este ano, veio a decisão de investir em jornalismo. A Transamérica foi a primeira emissora de rádio a fazer uma transmissão ao vivo em rede e a primeira rádio digital do Brasil. Agora, firma uma parceria inédita com a CNN.
“É uma parceria que já começa muito forte no mercado. É uma rádio que vai ganhar esse suporte de jornalismo, e a gente sabe que a marca CNN e a marca Transamérica, consolidadas, têm uma condição muito grande de crescer ainda mais”, afirma o diretor administrativo financeiro da Transamérica, Gesner Galan.
Todos os talentos da TV também estararão no rádio. William Waack, Daniela Lima e Fernando Nakagawa terão quadros especiais na nova programação. O time de repórteres e correspondentes da CNN Brasil também estará a postos para atualizar os ouvintes brasileiros.
A programação da CNN Rádio será veiculada de segunda a sexta-feira, das 6h até o meio-dia, período considerado o horário nobre do rádio. Ao longo da tarde e no início da noite, a equipe da CNN entrará na programação com as notícias mais importantes do momento. Porém, se algo urgente acontecer durante o dia, a CNN entrará na programação com o aviso de “Breaking News”.
O rádio é o principal companheiro de milhares de ouvintes diariamente no Brasil. Estudo recente da Kantar IBOPE Media mostra que 75% dos brasileiros ouvem rádio. São pessoas de todas as faixas etárias a partir dos 10 anos que dedicam ao menos 4 horas por dia ao meio de comunicação. A CNN Rádio vai agregar mais conteúdo e informação a esse público fiel.