CNN inova na cobertura de mercado e abre espaço para marcas
Formato segue modelo de jornalismo da matriz americana e exibe sem restrições as marcas dentro do conteúdo editorial
A cobertura de mercado da CNN Brasil tem se destacado entre os veículos de comunicação brasileiros. A razão é uma inovação trazida ao Brasil pelo canal de notícias e que segue o modelo de jornalismo da matriz americana: citar, sem restrições, as marcas dentro do conteúdo editorial.
Este formato também é aplicado por grande parte da imprensa internacional.
Historicamente, as emissoras brasileiras proíbem a exibição de marcas fora de intervalos comerciais ou de ações de merchandising. As empresas são citadas apenas em contextos de denúncias ou outros tipos de reportagens investigativas.
Leia também:
CNN inova e abre espaço para marcas e empresas
Ao entender que a cobertura de mercado e da movimentação das marcas é de interesse público, a CNN Brasil mudou essa prática e abriu espaço inédito para ouvir as principais vozes do PIB nacional.
O canal já entrevistou mais de 100 líderes do setor privado, entre empresários, presidentes e CEOs de grandes corporações nacionais e internacionais.
Esse movimento da CNN ganhou uma nova etapa com o lançamento de uma promo que destaca entrevistas já feitas pelo jornalismo do canal, como mostra o vídeo abaixo.
(Edição: Marcio Tumen Pinheiro)