CNN decide não exibir foto e nome de autor de ataque em Blumenau
Posição editorial atende a pedido do Ministério Público de Santa Catarina e segue recomendação de especialistas
A CNN Brasil decidiu não exibir qualquer imagem, nome ou demais informações sobre o autor do ataque em Blumenau (SC).
A posição editorial atende a pedido do Ministério Público de Santa Catarina e segue recomendação de especialistas, sob risco de a exposição desencadear efeito contágio e estimular futuros atos de violência.
Um homem invadiu na manhã nesta quarta-feira (5) a creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, e matou quatro crianças. O autor do atentado foi preso após se entregar na central de plantão policial da região.
Quatro crianças feridas deram entrada no hospital: duas meninas de 5 anos e dois meninos, de 5 e 3 anos.
“Elas foram atendidas pela equipe de urgência e Emergência e as famílias estão recebendo apoio da equipe multiprofissional da instituição”, informou o hospital à CNN.
Uma quinta criança ferida foi encaminhada para outro hospital.
O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, disse mais cedo ter criado um gabinete de crise. Já a Secretaria de Educação cancelou as aulas da rede estadual.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manifestou sobre o ataque: “Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas”, postou o presidente no Twitter.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou na tarde de hoje que R$ 150 milhões serão destinados a municípios para apoio na segurança escolar.
A verba do Fundo Nacional de Segurança Pública será colocada à disposição de estados e municípios para o fortalecimento de rondas e patrulhas escolares, e será viabilizada através de um edital.