CNN Brasil lança nova campanha e nova assinatura
Empresa reforça compromisso com a verdade e os fatos
A CNN Brasil lança, nesta segunda-feira (23), sua nova campanha e assinatura para um ano histórico para a cobertura jornalística.
Pouco mais de dois anos após sua estreia no Brasil, a empresa troca sua assinatura. A partir de agora, a empresa se apresenta com: CNN Brasil. Você por dentro de tudo.
Em um momento em que o mundo é inundado por informações e pela expansão da vida digital, nosso compromisso, como sempre, segue com os fatos e com a imparcialidade.

A campanha, idealizada pela agência AlmapBBDO, uma das mais conceituadas do mundo, estará na TV, no rádio, nas plataformas digitais e espalhada por vários pontos das grandes cidades, como aeroportos e estações de metrô.
“Nesses dois anos, conquistamos credibilidade e confiança de uma audiência influente e diversificada, que valoriza estar bem-informada e com as diferentes perspectivas dos fatos. Com hard news, ao lado dos conteúdos da marca CNN Soft, e uma plataforma de amplo alcance, somos parceiros de negócios para outras marcas”, afirma a CEO Renata Afonso.
A nova campanha chega em um momento decisivo para o país: neste ano, além de outros importantes cargos, os brasileiros vão às urnas escolher o novo presidente da República.
Diante do que já é considerada por muitos uma eleição histórica, a CNN reforça seu compromisso com a notícia.
Neste caminho, trilhado junto ao público, a empresa também é referência no mercado e se mantém como uma das mais desejadas pelas marcas que querem se associar a um conteúdo relevante e qualificado.
Em março deste ano, por exemplo, durante o ápice da Guerra na Ucrânia, a emissora atingiu 109 milhões de visualizações de sua página, superando em 9 milhões o recorde anterior, de janeiro de 2021.
“Estamos alcançando ótimos resultados em todas as plataformas, só no YouTube são mais de 13 milhões de visualizações por mês. E trouxemos novidade ao mercado, o que gera um movimento muito positivo em todo o setor”, destaca Afonso.
Em três filmes, a narrativa da campanha é construída tendo como pano de fundo falas que contrastam com as imagens dos fatos. A campanha utiliza a simbologia do polígrafo para reforçar seu propósito de um jornalismo imparcial e ao lado da verdade.
No filme de lançamento, o contexto é a Guerra na Ucrânia, com a reprodução de frases em russo, ditas pelo presidente Vladimir Putin. O vídeo é finalizado com a mensagem que marca a campanha: “Nem uma linha além dos fatos”.
Em 2020, quando chegamos por aqui, a gente quis te contar que a maior do mundo estava no Brasil. A partir de agora, continuamos com os mesmos valores e com você por dentro de tudo.