CNN Brasil lança jornal Brasil Meio-Dia
O jornal será transmitido das 12h às 14h e terá apresentação de Luciana Barreto
Estreia na próxima segunda-feira (25) Brasil Meio-Dia, o novo noticiário diário da CNN Brasil. O jornal será transmitido das 12h às 14h e terá apresentação de Luciana Barreto.
Com o novo programa, a CNN Brasil dá prosseguimento à estratégia de fortalecimento do seu DNA hardnews, ao abrir mais espaço para cobertura política e econômica com análises qualificadas e informações exclusivas.
O Brasil Meio-Dia tem como principal característica a abrangência nacional, com giro de notícias pelo país, além das análises de política e economia. Basília Rodrigues, Iuri Pitta, Fernando Nakagawa e a recém-contratada Jussara Soares serão os analistas do novo telejornal, que representa a constante busca do equilíbrio e relevância de análises, bem como a agilidade e dinamismo na transmissão das notícias mais importantes do dia.
“O novo jornal ‘Brasil Meio-Dia’ chega para coroar esse momento de validação de nosso conceito de jornalismo ancorado nas premissas do equilíbrio, da relevância e da agilidade”, afirma Virgilio Abranches, Vice-Presidente de Conteúdo, Operações e Jornalismo da CNN Brasil.
Marca forte do canal desde o seu lançamento, O Grande Debate seguirá na grade da emissora em novo horário, ainda a ser divulgado, com formato mais dinâmico. Caio Coppolla e José Eduardo Cardozo serão os debatedores nesta próxima fase, com mediação do jornalista Leandro Magalhães, que está também à frente do CNN Arena.
Novo visual
Nesta segunda-feira, um pacote gráfico também será lançado. A nova paleta de cores toma como referência os tons da natureza e uma modulação que reflete as nuances da luz ao longo do dia, da aurora até o entardecer, passando pelas cores vivas do sol a pino e pela chegada da noite.
Estudada milimetricamente para se conectar ao conteúdo do canal, a reforma visual inclui novas linhas geométricas, tarjas, tipologia e demais elementos presentes na tela, todos brindados com novos contornos.
A nova identidade visa a dar mais reconhecimento para a programação, com cada atração tendo seu pacote visual desenvolvido de acordo com o conteúdo. Novas vinhetas de 5 segundos entram em cena para endossar a percepção de movimento e agilidade.
Fruto do trabalho da equipe local de Creative Services da CNN Brasil, o novo on air look segue em consonância com o padrão alinhado pela marca CNN, uma das maiores grifes mundiais em matéria de jornalismo.