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    CNN Brasil é líder em confiança entre os canais de mídia, diz Kantar

    Resultado veio na pesquisa Media Reactions 2021, realizada pela Kantar Insights

    Da CNN

    A CNN Brasil lidera o ranking de confiabilidade entre as marcas que fazem parte da pesquisa Media Reactions 2021, realizada pela Kantar Insights. Além de ser Top 1 em confiança no BIP (Brand Image Profile), o canal, que chegou ao Brasil há pouco mais de dois anos, também se destaca em outros quesitos.

    Na primeira avaliação global de equity de uma seleção de canais e marcas de mídia feita com consumidores e profissionais de marketing, a CNN Brasil é Top 2 em qualidade percebida dos anúncios. Também é vice-líder no ranking de aspectos relevantes relacionados com a personalidade da marca como competência e eficiência, conhecimento, sabedoria, integridade e honestidade, sendo percebida, ainda, como sofisticada e desejável.  A personalidade da CNN Brasil é claramente definida como competente, sábia, íntegra e assertiva.

    Segundo o head de Inovação e Estratégia da CNN Brasil, Flávio Ferrari, a pesquisa Media Reactions 2021 fornece um resumo geral de equity de publicidade, junto com um diagnóstico detalhado de visões sobre diferentes ambientes de mídia. “Trata-se de um estudo consistente sobre o poder dos canais e marcas de mídia. Os resultados demonstram a importância do papel que os ambientes de mídia premium desempenham na construção de marcas a longo prazo. O estudo também fornece insights claros e acionáveis sobre como o meio faz parte da mensagem”, afirma o executivo.

    A pesquisa comprova que confiança, relevância, entretenimento, qualidade e inovação tornam a audiência mais receptiva. E aponta que os anúncios exibidos pela CNN Brasil são considerados menos intrusivos e menos repetitivos, além de serem percebidos num ambiente com menor quantidade de peças publicitárias. Esse resultado indica uma comunicação potencializada em que as marcas dos anunciantes e os eventos patrocinados são melhor recebidas pelo público. Segundo o estudo, as campanhas publicitárias são até sete vezes mais impactantes para as audiências receptivas. “A eficiência de uma campanha de marketing não é definida apenas pela mensagem passada por ela, mas também pelo contexto onde essa mensagem está inserida”, lembra Flávio Ferrari.

    CNN Brasil alinhada com as tendências

    Alinhada com os indicadores dos melhores ambientes para os anunciantes, a CNN Brasil criou uma linha de produtos no formato de programetes que são produzidos em parceria com as marcas. Um exemplo foi o lançamento do Nissan Leaf, carro elétrico da Nissan do Brasil, por meio de uma peça publicitária de  dois minutos com a participação da apresentadora Lia Bock e do empresário argentino Facundo Guerra.

    “Os formatos propostos para os programetes concebidos pelo CNN LAB  em parceria com nossos clientes promovem confiança a partir dos conteúdos relevantes e úteis e são inovadores em relação a comerciais convencionais”, afirma Flávio. O executivo  explica que o produto não é  interruptivo porque se integra à programação, não disputa espaço com outros comerciais, tem  conteúdo interessante e dinâmico e pode compor uma estratégia de divulgação com outras peças de comunicação, reduzindo a sensação de repetição.  Com o espaço e a mensagem da campanha adequados à comunicação e ao público desejado, os programetes apresentam todas as características para aumentar a receptividade e, portanto,  potencializar a eficiência, ajudando a consolidar a percepção de marca.

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