Cloroquina, vacina contra Covid-19 e mais da noite de 3 de junho
Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Daniela Lima
A decisão do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Benjamin Zimler que dá dez dias para que o Ministério da Saúde apresente argumentos que embasaram o protocolo de uso da cloroquina e da Organização Mundial da Saúde (OMS) em retomar estudos sobre o uso da hidroxicloroquina no tratamento do novo coronavírus estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta quarta-feira, 3 de junho de 2020.
Cloroquina
O ministro Benjamin Zymler, do Tribunal de Contas da União, deu dez dias para o Ministério da Saúde informar a “fundamentação legal e de natureza jurídica” para o protocolo que facilitou a prescrição da cloroquina para pacientes com sintomas leves da Covid-19.
Tratamento da Covid-19
A Organização Mundial da Saúde (OMS) decidiu retomar estudos sobre o uso da hidroxicloroquina no tratamento do novo coronavírus. Os testes haviam sido suspensos no dia 25 de maio.
Vacina
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, autorizou a realização de um estudo clínico no Brasil para testar uma vacina contra a Covid-19, desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido. Segundo o embaixador britânico, serão necessários cerca de R$ 50 bilhões para disponibilizar a vacina, caso tenha sucesso, em escala global.
Witzel
O governador do Rio, Wilson Witzel, demitiu seu sexto secretário nesta quarta. Lucas Tristão, muito próximo ao governador, caiu numa tentativa de conter a crise política que ameaça seu mandato.
Protestos nos EUA
Os Estados Unidos vivem o nono dia consecutivo de protestos contra o assassinato de George Floyd, o ex-segurança negro morto por um policial branco.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.