Cinco pessoas são presas por falsificação e comércio de anabolizantes em SP
Segundo as investigações, o grupo criminoso fazia a importação irregular de matéria-prima para a fabricação do produto
Cinco pessoas, sendo três homens e duas mulheres, foram presas em flagrante nesta terça-feira (17), acusadas de participação em uma quadrilha especializada em falsificar e comercializar anabolizantes e outros medicamentos sem registro sanitário.
Na Operação Steroid Free, em referência ao livre comércio das substâncias, cerca de 40 policiais federais cumpriram oito mandados de busca e apreensão, nas cidades de Presidente Prudente, Pirapozinho, Regente Feijó e Indiana.
Os policiais apreenderam, ainda, uma grande quantidade, ainda não contabilizada, de anabolizantes. Após decisão judicial, o produto deve ser incinerado.
Segundo as investigações, que começaram por meio de uma denúncia anônima, o grupo criminoso fazia a importação irregular de matéria-prima para a fabricação dos anabolizantes. Depois, comercializava os produtos através de contatos em redes sociais. Os medicamentos ilícitos eram enviados para consumidores em todo país.
Os acusados podem responder pelos crimes de falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos, ou medicinais, importar ou exportar mercadoria proibida e associação criminosa.