Cinco assaltantes são presos após invasão de casa em bairro nobre de São Paulo
Os criminosos tentaram fugir a pé ao se depararem com os policiais
A polícia militar prendeu cinco homens em flagrante por furto a uma residência na rua Bélgica, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. O caso ocorreu neste sábado (9), por volta das 16h. As informações são da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
De acordo com a SSP, policiais militares da 2ª Companhia do 23º Batalhão da Polícia Militar realizavam um patrulhamento de rotina, quando foram acionados para atender a uma denúncia de furto a residência.
Segundo a mãe da proprietária do imóvel, um veículo desconhecido estava estacionado na garagem da casa da filha.
“Após alguns segundos do início da ronda no imóvel, um dos PMs viu o momento que o indiciado com uma arma de fogo na mão colocou a cabeça para fora do telhado. Neste momento, a fuga a pé dos criminosos se iniciou, durando por uns minutos até que eles foram capturados pelos PMs, já no entorno da rua Rússia”, informou a SSP.
Os policiais confirmaram, ainda, que o carro usado pelos criminosos era roubado. Segundo o sistema da polícia, o veículo foi obtido na região do bairro Ponte Rasa, na zona leste da capital.
Exames foram solicitados ao Instituto de Criminalística (IC). Diversos objetos, como armas e celulares usados no crime, também foram apreendidos pela polícia.
Em nota, a SSP informou que o caso foi registrado como furto a residência, ameaça, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, organização criminosa e receptação de veículo no 14º DP (Pinheiros).
Como a identidade dos criminosos não foi revelada, a CNN não localizou a defesa para pedir um posicionamento.
*Sob supervisão de Bruno Laforé