Cidade de São Paulo tem ar mais poluído do mundo pelo 2º dia consecutivo
Capital paulista está no topo do ranking de agência suíça que inclui 100 grandes cidades do planeta
A qualidade do ar na cidade de São Paulo é a pior do mundo pelo segundo dia consecutivo, nesta terça-feira (10), de acordo com o monitoramento agência suíça IQAir. O ranking inclui 100 grandes cidades de todo o planeta e a avaliação é feita em tempo real, com base no índice desenvolvido pelo instituto.
O resultado apresentado para cada uma das cidades elencadas é resultado da média do indicador de todas as estações naquele município para um momento específico. A lista é atualizada de hora em hora.
A consulta foi realizada pela CNN às 08h45 de hoje. Na tarde de ontem (9), São Paulo já figurava no topo da lista.
Veja as 10 cidades com o ar mais poluído do mundo nesta terça-feira:
- São Paulo, Brasil
- Kinshasha, República Democrática do Congo
- Dubai, Emirados Árabes Unidos
- Jerusalém, Israel
- Karachi, Paquistão
- Deli, Índia
- Batam, Indonésia
- Tel Aviv, Israel
- Lahore. Paquistão
- Addis Adaba, Etiópia
Clima na capital paulista
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a cidade pode ter máxima de 33ºC nesta terça-feira. O órgão segue monitrando a umidade relativa do ar, que deve ficar abaixo da recomendada pela Organização Mundial da Saúde mais uma vez.
A Defesa Civil Municipal mantém a capital em estado de atenção para altas temperaturas desde o último domingo (8).
“A recomendação da Prefeitura de São Paulo é manter-se bem hidratado, proteger-se do sol, manter ambientes internos úmidos através de vaporizadores, toalhas molhadas e recipientes com água, além de evitar exercícios físicos ao ar livre nas horas mais quentes”, diz o CGE em nota.
Para amanhã (11), é esperado mais um dia quente, com termômetros na casa dos 33°C e umidade relativa do ar abaixo dos 30%.