Cidade de São Paulo registra a madrugada mais fria do ano nesta sexta-feira (21)
Média da temperatura mínima registrada na madrugada foi de 11,3°C, com sensação térmica de 2°C a 3°C inferior
A cidade de São Paulo registrou, nesta sexta-feira (21), feriado de Tiradentes, a madrugada mais fria do ano.
A média da temperatura mínima registrada na madrugada foi de 11,3°C, com sensação térmica de 2°C a 3°C inferior. A menor mínima absoluta, aquela registrada em apenas um local, foi de 5,6°C, em Engenheiro Marsilac, no extremo da Zona Sul.
Os dados são das estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura. O recorde anterior de frio deste ano foi observado na noite de quinta-feira (20), por volta das 23h50, quando os termômetros marcaram em média, a mínima de 13,2°C na cidade. O bairro de Engenheiro Marsilac, região de Parelheiros, registrou a mínima absoluta de 7,4°C.
Ainda de acordo com os dados estatísticos do CGE, o frio da madrugada desta sexta-feira foi o segundo mais intenso para o mês de abril, atrás apenas das temperaturas da madrugada do dia 27 de abril de 2004, quando dos termômetros marcaram mínima de 9,9°C em média. Naquela ocasião, a menor temperatura absoluta, 7,2°C, foi registrada na Subprefeitura de Perus, na Zona Norte.
O sábado amanhece com frio na capital paulista. As mínimas serão mais altas que no feriado, mas ainda baixas. O fim de semana pode amanhecer com 13ºC no Mirante de Santana. À medida que a massa de ar frio começa a enfraquecer, a temperatura se eleva e pode atingir 24ºC.
Já o domingo terá sol e nuvens predominantemente baixas. O dia começa menos frio com marcas em torno de 13ºC a 15ºC na maior parte da capital paulista. A tarde terá máximas ao redor de 24ºC. Garoa pode atingir o Sul da cidade.
(Com informações da MetSul)