Cidade de São Paulo registra 91,7% da chuva esperada para o mês; fim de semana pode ter pancadas isoladas
A semana segue com sol entre nuvens e sensação de ar abafado, com chuvas isoladas pela tarde e sensação de ar abafado
O banco de dados do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), da Prefeitura de São Paulo, aponta que março acumulou 162,9mm de chuva até o momento, o que equivale a 91,7% dos 177,6mm esperados para todo o mês. O retorno de tempestades isoladas deve ocorrer na tarde deste sábado (18) na cidade.
Segundo a meteorologista Mariana Pallotta, do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), as chuvas persistentes deixam os rios mais cheios e as encostas mais úmidas, aumentando o risco de alagamentos e inundações nesta época do ano.
“No começo de abril, há indícios de uma estação mais seca”, apontou a especialista.
São Paulo deve receber neste fim de semana, sábado (18) e domingo (19), chuva de forma rápida e isolada principalmente no período da tarde, segundo a CGE.
A madrugada deve registrar temperaturas por volta de 18ºC. A máxima prevista é de 28°C durante o dia e taxas mínimas de umidade do ar por volta dos 40%.
A semana segue com sol entre nuvens e sensação de ar abafado, com chuvas isoladas pela tarde e sensação de ar abafado.
Reservatórios
Os principais reservatórios da Sabesp que abastecem São Paulo e a região metropolitana ganharam volume com as chuvas das últimas semanas. Confira abaixo a situação de cada um deles. Dados atualizados até sexta-feira (16).
Cantareira – 79,2%
Alto Tietê – 73,9%
Guarapiranga – 86,9%
Cotia – 101,1%
Rio Grande – 102,9%
Rio Claro 43,4%
São Lourenço – 99,2%
(Publicado por Gustavo Zanfer, da CNN)