Cid Moreira: “Uma das personalidades mais emblemáticas da televisão”, diz Lula
Presidente lamentou morte do jornalista; Cid Moreira morreu nesta quinta (3), aos 97 anos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais para lamentar a morte do jornalista Cid Moreira, na manhã desta quinta-feira (3). “Com tristeza, o Brasil se despede hoje de uma das personalidades mais emblemáticas da história do nosso jornalismo e televisão”, escreveu.
O jornalista e locutor Cid Moreira morreu, na manhã desta quinta-feira (3), no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.
Conheça a trajetória do jornalista
Segundo a unidade, o apresentador estava internado havia 29 dias. A causa da morte, segundo o hospital, foi “insuficiência renal crônica agudizada, distúrbio eletrolítico e falência múltipla de órgãos”.
Na publicação, o presidente Lula destacou que Moreira se tornou o rosto das notícias e a voz do famoso “boa noite” para milhões de brasileiros.
“Dono de uma voz única e poderosa, Cid se destacou pelas inúmeras locuções, sendo a mais célebre delas as gravações da Bíblia Sagrada. Meus sentimentos aos familiares, amigos, colegas e admiradores de Cid Moreira. Seu legado no jornalismo e na televisão brasileira será eternamente lembrado”, completou.
Carreira marcante
Com uma carreira prolífica no jornalismo e na televisão desde 1947, Cid Moreira era paulista de Taubaté e foi um dos nomes mais importantes da bancada do Jornal Nacional, o noticiário da Rede Globo.
Um dos elementos que também destacou sua carreira foi sua voz marcante e grave, que o tornou uma referência na locução de diversos projetos. Dentre eles, a narração da Bíblia, intitulada “A Bíblia Narrada por Cid Moreira“, se destaca como um dos maiores sucessos comerciais do país.