Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ciclone extratropical vai atingir estados do Brasil? Veja deslocamento

    Rajadas de vento de mais de 120 km/h afetaram cidades do Brasil

    Alan Cardosoda CNN , São Paulo

    Um ciclone se formou na costa brasileira nesta quinta-feira (24). A formação deve ocorreu entre o estado do Rio Grande do Sul e o Uruguai e pode causar temporais na região, de acordo com o Climatempo.

    Os efeitos do ciclone extratropical devem ser sentidos com mais intensidade nas regiões Sul e Sudeste do Brasil enquanto o sistema se desloca para o alto-mar nesta sexta-feira (25).

    As regiões do interior do continente não estão na rota do ciclone, que não tem previsão de avançar pela costa brasileira.

    Mesmo sem avançar no Brasil, a previsão é de que cidades do Sul e Sudeste registrem ventos fortes, entre 70 e 90 km/h. Os meteorologistas não descartam a possibilidade de rajadas mais fortes, em torno de 100km/h, que podem vir ou não acompanhados de chuvas.

    [cnn_galeria active=”11045383″ id_galeria=”11045152″ title_galeria=”Estragos ventos”/]

     

    Já nesta quinta-feira, cidades já registraram ventos acima de 120 km/h. Veja as maiores rajadas:

    Ciclone causa fortes rajadas de vento no Brasil. • Marco Mendes/ CNN

    No Sudeste, os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais devem ser mais afetados. Há possibilidade de efeitos no clima em Mato Grosso do Sul, no Centro-Oeste do país.

    Na medida em que o ciclone se deslocar para o mar, os efeitos devem ser mais fracos no Brasil. Nesta sexta-feira (25), já em mar aberto, o sistema ainda deve causar fortes rajadas de vento no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas. Veja as áreas em perigo e atenção para temporais:

    Áreas de alerta para temporal nos próximos dias. • Marco Mendes/ CNN

    Mar agitado

    Os ventos fortes provocados pelo ciclone devem deixar o mar agitado, o que deve elevar as ondas e aumentar o risco de ressacas, segundo o Climatempo.

    As ondas na costa do Sul e do Sudeste no Brasil devem ficar maiores no final de semana e o mar deve continuar agitado no começo da próxima semana.

    Tópicos