Ciclone extratropical provoca estragos no litoral de São Paulo
Segundo empresa de meteorologia, rajadas de vento atingiram 113 km/h em São Sebastião
A passagem de um ciclone extratropical provocou estragos no litoral de São Paulo nos últimos dias. O fenômeno meteorológico – que se formou proximo a Santa Catarina – avançou rapidamente pelo país.
Nas redes sociais, a Prefeitura de São Sebastião divulgou um vídeo em que exibe a estrutura do Festival da Cultura Japonesa completamente destruída. O evento, que ocorreria neste fim de semana, foi cancelado. Veja as imagens abaixo:
De acordo com a empresa de meteorologia MetSul, a região de São Sebastião e Ilhabela foi uma das mais castigadas pela ventania, com rajadas de vento de 113 km/h. O vídeo abaixo mostra a cobertura de um posto de gasolina tombada na noite de quinta (11):
TEMPO | Esta quinta-feira foi dia de contabilizar os estragos do #ciclone no litoral de São Paulo, onde o vento causou destelhamentos, queda de árvores e postes, além de colapso de estruturas. Vídeo via @_84marcelo. pic.twitter.com/PVqaYYtgf2
— MetSul.com (@metsul) August 12, 2022
Em nota, a Prefeitura de Ilhabela informou que a Defesa Civil do município atendeu até o momento 15 ocorrências relacionadas às forte chuvas e o vendaval que atingiram o litoral paulista. Nenhuma das ocorrências teve vítimas.
Ainda segundo a prefeitura, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Alto da Barra Velha sofreu danos e alguns atendimentos foram direcionados para a UBS Barra Velha.