Ciclone extratropical causa estragos no RS e avança pela região Sul
Defesa Civil do estado gaúcho registrou danos em cidades da metade oeste do estado, como Nova Ramada, São Vicente do Sul e Santiago


Um forte temporal provocado pela passagem de um ciclone extratropical causou estragos ao avançar pelo território gaúcho entre a tarde desta quarta-feira (2) e a madrugada desta quinta-feira (3).
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul registrou estragos em casas, prédios e veículos, quedas de árvores e de energia em cidades da metade Oeste do Estado, como Nova Ramada, São Vicente do Sul e Santiago. Em Coronel Bicaco, pelo menos 100 imóveis foram atingidos pelo vento e chuva fortes. Também foi registrada alta incidência de raios em todo território.
Leia também:
Motorista morre após árvore cair sobre carro em São Paulo
Novos gafanhotos no Rio Grande do Sul causam temor entre agricultores

Na região metropolitana, pelo menos 100 mil pessoas ficaram sem luz, durante o momento mais crítico da tempestade, em Porto Alegre e Viamão, conforme informou a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE).
O Alerta de Defesa Civil continua até a tarde desta quinta-feira (3) no estado gaúcho. De acordo com a Climatempo, o tempo severo deve avançar também para Santa Catarina e Paraná ainda nesta quinta.