Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ciclone extratropical causa estragos no RS e avança pela região Sul

    Defesa Civil do estado gaúcho registrou danos em cidades da metade oeste do estado, como Nova Ramada, São Vicente do Sul e Santiago

    Bruna Ostermann, da CNN, em Porto Alegre

    Um forte temporal provocado pela passagem de um ciclone extratropical causou estragos ao avançar pelo território gaúcho entre a tarde desta quarta-feira (2) e a madrugada desta quinta-feira (3).

    A Defesa Civil do Rio Grande do Sul registrou estragos em casas, prédios e veículos, quedas de árvores e de energia em cidades da metade Oeste do Estado, como Nova Ramada, São Vicente do Sul e Santiago. Em Coronel Bicaco, pelo menos 100 imóveis foram atingidos pelo vento e chuva fortes. Também foi registrada alta incidência de raios em todo território.

    Leia também:
    Motorista morre após árvore cair sobre carro em São Paulo
    Novos gafanhotos no Rio Grande do Sul causam temor entre agricultores

    Carro foi atingido por árvore após o vendaval em Corionel Bicaco (RS)
    Carro foi atingido por árvore após o vendaval em Coronel Bicaco (RS)
    Foto: Divulgação/Defesa Civil do RS

    Na região metropolitana, pelo menos 100 mil pessoas ficaram sem luz, durante o momento mais crítico da tempestade, em Porto Alegre e Viamão, conforme informou a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE).

    O Alerta de Defesa Civil continua até a tarde desta quinta-feira (3) no estado gaúcho. De acordo com a Climatempo, o tempo severo deve avançar também para Santa Catarina e Paraná ainda nesta quinta.

    Tópicos