Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ciclista é atingida por trem durante tentativa de selfie em MG; veja

    A empresa VLI, responsável pela locomotiva, afirmou em nota que apura as circunstâncias do fato e lamentou o ocorrido

    Yasmin Oliveirada CNN*

    Uma ciclista foi atingida na cabeça por uma locomotiva após tentar posar para uma selfie com um grupo de amigas na zona rural de Uberaba, no Triângulo Mineiro. O acidente, que envolveu o trem aconteceu no dia 13 de abril, mas o caso ganhou repercussão durante essa semana, depois que o vídeo viralizou nas redes sociais.

    O momento foi gravado por uma das integrantes do grupo, que também participava da trilha e mostra que a vítima atingida se posicionou muito próxima da linha do trem para realizar a selfie no instante em que a locomotiva se aproximava e, por isso, foi arremessada contra o solo. Assista abaixo.

    A ocorrência foi atendida pelo 8º Batalhão de Bombeiros Militar de Uberaba, que informou que a mulher estava consciente no momento do atendimento e se queixava de dor na região posterior lateral esquerda das costelas.

    Ainda de acordo com os bombeiros, a mulher foi encaminhada para um hospital de Uberaba, já que na avaliação física realizada no momento dos primeiros socorros apresentava fratura em uma costela. Além disso, uma colega que também estava muito próxima da vítima teve um corte de 4 centímetros na região da coxa direita.

    A empresa VLI, responsável pela locomotiva, afirmou em nota que apura as circunstâncias do fato e lamentou o ocorrido.

    “A companhia orienta as pessoas a ter um comportamento cauteloso em relação à ferrovia. Manter sempre distância segura da faixa de domínio, pois o trem não ocupa apenas o espaço dedicado à linha férrea, bem como evitar fazer vídeos e fotos próximo à linha do trem estão entre as dicas de segurança para evitar ocorrências. A distração por aplicativos de celular ou a pressa não valem a segurança de condutores, pedestres e ciclistas”, alerta também em comunicado.

    Veja o momento do acidente:

    *Sob supervisão de Bruno Laforé