Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ciclista é agredido com mata-leão por guardas-civis municipais de Osasco

    Segundo a prefeitura, os seis GCMs envolvidos foram afastados de suas funções nas ruas

    Catarina Nestlehnerda CNN*

    Um ciclista foi imobilizado e agredido por seis guardas-civis municipais de Osasco após pedalar, no Calçadão de Osasco, na terça-feira (2). A ação foi gravada por testemunhas em frente a uma loja de calçados. 

    Em imagens obtidas pela CNN, é possível observar a ação da equipe. Assim que os guardas abordam o ciclista, testemunhas afirmam que eles jogaram spray no rosto do homem enquanto ele esfrega o olho.  

    O ciclista e quatro guardas discutem até que outro GCM se aproxima com uma arma de grande porte. Em seguida, os guardas imobilizam o homem e com ele já no chão começam a agredi-lo.

    Com isso, uma mesa e caixas de calçado caem no chão. Um dos policiais aplica um “mata-leão” e neste momento as testemunhas começam a gritar “vai matar o cara” e “o cara só passou com a bicicleta”.  

    Um dos policiais recolhe a bicicleta e outros dois levam a vítima imobilizada.  

    Em nota, o comando da Guarda Civil Municipal afirmou que “assim que tomou conhecimento das imagens que estão sendo compartilhadas em redes sociais, o comando da GCM repassou à Corregedoria para a devida apuração”.  

    A prefeitura do município disse também que os seis GCMs envolvidos já foram afastados de suas funções nas ruas e ficarão na área administrativa até a conclusão das apurações. 

    O 5° Distrito Policial de Osasco informou que foi elaborado um termo circunstanciado sobre o caso além de ter solicitado um exame de corpo delito.  

    A ocorrência foi remetida ao fórum e a unidade policial está no aguardo do Intituto Médico Legal para concluir as apurações.  

    Tópicos