Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Chuvas no RS: ministério estuda alterações no “Enem dos Concursos” no estado

    Prova será aplicada no próximo domingo (5); com 2,1 milhões de inscritos, é o certame com o maior número de candidatos já realizado no Brasil

    Gabriela Pradoda CNN , Em Brasília

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='7544895' id_galeria='7544757' html_id_prefix='featured_' ]

    O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos acompanha a situação das fortes chuvas no Rio Grande do Sul e avalia a possibilidade alterar a logística do Concurso Público Unificado Nacional (CNU) –que ficou conhecido como “Enem dos Concursos”– no estado, que, até o momento, contabiliza 107 cidades atingidas pelos temporais.

    Por enquanto, a pasta diz que não há previsão de adiar a aplicação dos exames no local, mas que qualquer decisão será divulgada e publicada até sexta-feira (3). As provas estão marcadas de forma simultânea em todo o país no domingo (5).

    O ministério é o responsável pelo novo sistema de provas de concursos federais do governo. Segundo a pasta, uma equipe acompanha “in loco” a situação. A nota divulgada nas redes sociais informa que “qualquer alteração logística necessária nas cidades atingidas por chuvas será anunciada pelo Ministério da Gestão”.

    A equipe que está no local e repassa as informações ao governo é da Fundação Cesgranrio, responsável pela organização e aplicação do concurso.

    Os integrantes da fundação mantêm, neste momento, contato com o governo estadual e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para monitorar as condições de deslocamento no estado e as possibilidades para as provas.

    Ainda nesta quarta-feira (1º), a deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) enviou um ofício ao ministério para pedir adiamento da prova. Segundo a parlamentar, não há segurança para os deslocamentos.

    Tópicos