Chuvas no RS: em Porto Alegre, dique extravasa e prefeito pede que moradores deixem casas no Sarandi
Desde a noite anterior, havia preocupação relacionada à resistência da estrutura, que contêm as águas do rio Gravataí
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), informou na manhã deste sábado (4) que um dique localizado no bairro Sarandi extravasou e pediu à população da região que deixe o local.
O dique onde ocorreu o extravasamento fica próximo ao prédio da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs).
De acordo com o prefeito, desde a noite anterior, havia preocupações com a resistência do dique frente à força das águas do rio Gravataí. Melo afirmou que a administração municipal está providenciando a remoção dos moradores.
“Eu estive no dique que está atrás da Fiergs, que estava extravasando. Trabalhamos a noite inteira e conseguimos fazer essa vedação. No entanto, hoje começou pela manhã esse vazamento por cima do dique. Por isso eu quero convidá-los a aceitar sair das suas residências e vir para os abrigos da prefeitura, porque os bens materiais a gente pode perder, a vida não volta mais.” alertou o prefeito.
Sebastião Melo convocou os moradores das vilas Minuano, Nova Brasília, Farroupilha, Asa Branca, Elizabeth e outras regiões afetadas a deixarem suas residências e se dirigirem aos abrigos da prefeitura. Ele indicou o colégio Salzano Vieira da Cunha como ponto de referência para o deslocamento seguro dos moradores.
* Sob supervisão