Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Chuvas em Salvador: corpo de jovem soterrado é encontrado após 48h de buscas

    Vizinho, mãe e irmão mais novo, de 6 anos, do rapaz foram resgatados com vida após deslizamento

    Camila Tíssiada CNNJulia Fariasda CNN* , em São Paulo

    O corpo de um jovem que estava soterrado em um grande deslizamento de terra, foi encontrado depois de 48 horas em Salvador, na Bahia, na manhã desta sexta-feira (29).

    Segundo os bombeiros, o cadáver de Paulo Andrade, de 18 anos, foi localizado por volta das 8h15 da manhã, no banheiro da casa onde ele morava, em Saramandaia, bairro localizado na capital baiana.

    Ele era dado como desaparecido depois de fortes chuvas atingirem a cidade nesta quarta-feira (27). Foram dois dias de buscas pelo jovem.

    A corporação afirma que, durante a madrugada desta sexta, cerca de 100 pessoas, entre bombeiros e voluntários, foram mobilizadas para cavar uma maior parte do imóvel, na tentativa de encontrar o rapaz. Cães farejadores também auxiliaram nas buscas.

    Nesta quarta (27), o vizinho, a mãe e o irmão mais novo de Paulo foram resgatadas com vida, no mesmo local. A corporação afirma que ocorreram dois deslizamentos de terra na região.

    O deslizamento em Saramandaia resultou nas quatro vítimas, envolvendo o rapaz e as outras três pessoas. Já em um bairro próximo, em Pernambués, outra ocorrência semelhante foi registrada e provocou a morte de uma pessoa.

    Volume de chuva

    Segundo a Climatempo, neste mês de novembro, Salvador registrou um volume de precipitações que superou em mais de 100% a média histórica para o mês, registrando 219,5 mm de chuva, superando a média mensal em apenas uma semana e causando transtornos e prejuízos à população.

    Ocorrências

    Na noite da última terça-feira (26), outra ocorrência em razão das chuvas foi registrada. Um casarão tombado desabou na região da Baixa dos Sapateiros, um dos centros históricos de Salvador. O desabamento não deixou vítimas, mas o incidente causou a interrupção do fornecimento de energia na região e a evacuação de edificações vizinhas.

    As famílias estão recebendo suporte de equipes da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

    A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou mais de 116 solicitações de emergência desde a meia-noite, incluindo deslizamentos, desabamentos, queda de árvores e ameaças de novas ocorrências.

    *Sob supervisão

    Tópicos