Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Chuvas causam transbordamento de barragem e calamidade pública no norte do Paraná

    Na cidade de Bandeirantes, mais de 1.110 pessoas foram afetadas pelo desastre e cerca de 400 tiveram que deixar suas casas e estão desalojadas

    Da CNN

    A cidade de Bandeirantes, no norte do Paraná, decretou situação de calamidade pública no domingo (5) após as fortes chuvas que atingiram o município causarem o transbordamento de uma barragem no rio Ribeirão das Antas.

    O alto volume de chuva casou enchentes em parte da cidade. Mais de 1.110 pessoas foram afetadas pelo desastre, incluindo aquelas que ficaram sem água ou energia elétrica em casa. Cerca de 400 pessoas tiveram que deixar suas casas e estão desalojadas, 270 residências foram danificadas.

    Cinco pessoas ficaram feridas, segundo a Defesa Civil.

    Na nota em que decreta situação de calamidade pública, a prefeitura da cidade diz: “Ocorreu precipitação de aproximadamente 150mm de chuva concentrados num curto período de tempo, que teve como consequência transposição de barragem, ocasionado dezenas de casas em situação de emergência, dada a enchente ocasionada.”

    O prefeito informou que, após inspeção, a barragem está íntegra e não apresenta o risco de rompimento.

    A Defesa Civil orienta a população afetada a se apresentar nos postos de auxílio na cidade, onde também são recebidos materiais para atendimento das vítimas.

    *Publicada por Fernanda Pinotti, com informações de Gabriele Koga e Bárbara Brambila, da CNN

    Tópicos