Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Chuva provoca mortes e deixa desaparecidos no Rio de Janeiro

    Em Japeri, na Baixada Fluminense, uma criança morreu após o desabamento de uma casa

    Cleber Rodriguesda CNN , no Rio de Janeiro

    Quatros pessoas morreram e quatro estão desaparecidas após as fortes chuvas no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (21).

    Em Japeri, na Baixada Fluminense, uma criança morreu após o desabamento de uma casa. O imóvel foi atingido por um deslizamento de terra e ficou destruído.

    Em Barra do Piraí, no Sul do estado, uma encosta cedeu e atingiu uma casa de três andares. Uma mulher morreu e três pessoas seguem desaparecidas após o soterramento.

    Em Nova Iguaçu, dois homens morreram em decorrência das tempestades. Um no bairro Ipiranga, outro em Jardim Pernambuco.

    No município de Mendes, também no Sul do Rio de Janeiro, um novo deslizamento foi registrado. Segundo os bombeiros, duas pessoas foram resgatadas com vida e uma criança de seis anos está desaparecida.

    Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, foram registradas 130 ocorrências relacionadas às chuvas, nas últimas 24 horas.

    De acordo com o Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ), é muito alto o risco hidrológico em Nova Iguaçu, Queimados, Barra do Piraí, Mendes, Paracambi, Porto Real, Engenheiro Paulo de Frontin, Japeri, Belford Roxo e Rio de Janeiro. Há possibilidade de inundações e alagamentos.

    Governador acompanha situação das chuvas

    Pelas redes sociais, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), disse que acompanha a situação das chuvas em todo o estado e afirmou que está em contato com as autoridades locais.

    “Estou acompanhando a chuva que já atingiu alguns municípios nesta noite. A região de Nova Iguaçu é uma das mais afetadas, mas já temos 90 homens do Corpo de Bombeiros atuando na área. Estou em contato com o prefeito Rogério Lisboa, oferecendo todo o suporte do Estado para ajudar”, escreveu Castro.

    Tópicos