Chuva forte atinge a região serrana do Rio e sirenes de alerta são acionadas
De acordo com as prefeituras locais, a cidade de Petrópolis está em pior situação; há 49 ocorrências com deslizamentos e os moradores de áreas de risco estão sendo direcionados a pontos de apoio
O município de Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro, está em estágio crítico devido ao acumulado de chuva na cidade. A Defesa Civil acionou todas as sirenes de alerta para mobilização da população. Os moradores de área de risco estão sendo direcionados aos pontos de apoio, que foram abertos para o suporte nas respectivas localidades.
Os agentes da prefeitura atuam em diversos pontos do município por causa de inundações e alagamentos.
Segundo a Defesa Civil, até o momento, 49 ocorrências com deslizamentos em diferentes regiões foram registradas. Além disso, devido à queda de barreira, a descida da serra de Petrópolis está em meia pista na altura do km 82, nas imediações do terminal rodoviário da cidade
Outros municípios da região serrana também acionaram as sirenes. A cidade de Teresópolis acionou duas no bairro da Coreia e houve a abertura de pontos de apoio. Segundo a prefeitura, não há nenhuma ocorrência.
O município de Friburgo emitiu um alerta via SMS para os moradores de áreas de risco ficarem atentos, devido à previsão de chuva moderada a forte.
*Sob supervisão de Helena Vieira