Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Chuva deixa dois mortos em Santa Catarina

    Duas idosas morreram após carro afundar em enchente no Oeste do estado

    Carolina Figueiredoda CNN

    Duas pessoas morreram na noite desta quinta-feira (16), em Taió, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, após o carro em que estavam afundar em uma área alagada pela chuva. Quatro idosos estavam no veículo.

    Segundo o Corpo de Bombeiros, um morador foi até o batalhão e informou que o veículo entrou em uma área alagada e depois afundou completamente. No local, um homem e uma mulher, ambos idosos, se seguravam em galhos de árvores e foram socorridos conscientes. Uma outra mulher, também idosa, foi encontrada em parada cardiorrespiratória e chegou a ser levada a uma unidade de saúde, mas não resistiu, segundo a Prefeitura da cidade. A quarta vítima, também uma idosa, estava dentro do carro que foi retirado da água.

    Entre a noite de quarta-feira (15) e a madrugada de quinta-feira (16) um aglomerado de tempestades severas avançou pela região do Grande Oeste de Santa Catarina. A chuva foi provocada pela atuação de uma frente fria na Região Sul do Brasil, combinada ao fluxo de uma massa de ar quente e úmida que veio do Norte do Brasil, de acordo com informações do Climatempo.

    Segundo a Defesa Civil do estado, foram registados volumes de chuva significativos principalmente nas bacias hidrográficas das regiões do Vale do Itajaí, Planalto Sul, Grande Florianópolis e Grande Oeste na divisa com o Rio Grande do Sul. Nessas regiões, muitos municípios atingiram níveis de emergência e registraram diversas ocorrências como alagamentos, enxurradas e inundações graduais. Entre sexta (17) e domingo (19) o risco para alagamentos, enxurradas e inundações continua muito alto.

    Tópicos