Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Chuva causa alagamentos em São Paulo; temporais podem continuar até madrugada

    Defesa Civil do estado de São Paulo informou que "vai reforçar as ações de prevenção e monitoramento"

    Rafael Villarroelda CNN* , São Paulo

    A capital paulista saiu do estado de atenção às 18h38, segundo o CGE, devido às fortes chuvas que atingem diversos pontos do estado. O temporal começou na tarde desta quarta-feira (23). A previsão indica que as pancadas podem “ir e voltar” até a madrugada de quinta (24).

    As zonas Norte, Sul, Leste, Oeste, Sudeste, além das Marginais Tietê, Pinheiros, bem como o Centro, também saíram do alerta, que se iniciou às 16h55

    Veja o mapa abaixo:

    Mapa mostra os 32 distritos de SP fora do estado de atenção para chuvas, segundo CGE • Reprdução/CGE

    Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas, o CGE, pelo menos 11 pontos de alagamento foram registrados, sendo três intransitáveis, por volta de 18h50.

    Na região da Subprefeitura do Jaçana/Tremembé, na Zona Norte, há iminência de transbordamento do Córrego Paciência na esquina da Av. Sanatório com a Av. Edu Chaves.

    Um vídeo obtido pela CNN mostra uma rua na região do Parque Dom Pedro, no Centro, totalmente alagada.

    Veja:

    Os pontos intransitáveis estão localizados em: Rua Paulino Guimarães, Avenida Nove de Julho e Avenida Alcantara Machado.

    Em nota, a Defesa Civil do estado de São Paulo informou que “vai reforçar as ações de prevenção e monitoramento após nova previsão de chuvas e ventos que podem ultrapassar os 70 km/h”, com atenção especial para a Região Metropolitana da capital.

    Até o momento, entre as ocorrências registradas pelos bombeiros devido às chuvas, estão:

    • 51 ocorrências de queda de árvores;
    • 13 ocorrências de enchentes/alagamentos;

    Entre as quedas de árvores, foram 12 no total, sendo quatro árvores na Zona Sul, seis na Zona Norte, uma na Zona Centro-Oeste e uma na Zona Leste, segundo informou a Defesa Civil, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana.

    Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 19h, 23 semáforos estavam apagados por falta de energia ou falha nos equipamentos, e a lentidão total era de 1023km.

    Tópicos