Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Chuva afeta 16 casas e deixa moradores desalojados em Petrópolis, no Rio

    Segundo a defesa civil municipal, já foram registradas 62 ocorrências por causa das chuvas dos últimos três dias

    Cleber Rodriguesda CNN , Rio de Janeiro

    Ao menos 56 pessoas tiveram que ir para casas de parentes ou unidades de acolhimento, após as chuvas que atingiram o município de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. De acordo com a defesa civil, 16 casas foram afetadas e as famílias tiveram que deixar os imóveis, até que sejam realizadas novas vistorias para avaliar as condições de moradia.

    Ainda segundo o órgão, nos últimos três dias foram registradas 62 ocorrências, que afetaram principalmente o primeiro distrito. A maior parte dos casos foi de deslizamentos em vias próximas a imóveis. Neste domingo (19), às 11h, o município retornou ao estágio de atenção.

    Chuva também causa transtornos em cinco municípios do sul

    Na última sexta-feira (17), um temporal deixou estragos em algumas cidades do estado. Os municípios de Barra Mansa, Rio Claro, Paracambi, Paulo de Frontin e Mendes, no sul fluminense, foram bastante castigados. De acordo com a prefeitura de Rio Claro, a cabeceira da ponte do Alto do Rio das Pedras foi completamente destruída e medidas estão sendo tomadas para reabrir a estrada.

    Moradores e comerciantes também tiveram seus imóveis invadidos pela água e muita gente perdeu tudo. Na cidade, até o pronto-socorro ficou inundado. Já em Nova Iguaçu, na baixada fluminense, foram registradas 36 ocorrências entre sexta e sábado.

    No sábado (18), os secretários de Estado de Governo, Rodrigo Bacellar, e das Cidades, Uruan Andrade, sobrevoaram os municípios de Barra Mansa, Rio Claro, Paracambi, Paulo de Frontin e Mendes para verificar as demandas locais. A determinação do governador Cláudio Castro é que todas as secretarias e órgãos estejam de prontidão para eventuais ocorrências.

    Na capital fluminense, houve registro de 60 ocorrências na última sexta-feira (17). Diversos bairros ficaram alagados e ao menos 32 sirenes foram acionadas em 20 comunidades. O município chegou a entrar em estágio de atenção, o terceiro de cinco níveis, mas, no sábado (18), a cidade retornou ao estágio de normalidade.

    A previsão do tempo para os próximos dias é de chuva moderada até a quarta-feira (22). Segundo informações do Climatempo, neste domingo (19), os ventos úmidos do oceano permanecem em atuação e mantêm a nebulosidade variada no Rio. O céu deve permanecer nublado a parcialmente nublado com chuva fraca, isolada, durante o período da madrugada e manhã.

    Tópicos