Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Chegada de doses, defesa da vacinação infantil e mais da tarde de 24 de dezembro

    5 Fatos Tarde, apresentado por Tainá Falcão, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

    Isabela Filardida CNN , Em São Paulo

    O comunicado da Pfizer afirmando que vacinas para crianças devem ser entregues no Brasil mês que vem e o manifesto em defesa da vacinação de crianças contra a Covid-19 são alguns dos destaques da tarde desta sexta-feira, 24 de dezembro de 2021.

    Doses infantis em janeiro

    A Pfizer divulgou um novo comunicado dizendo que as vacinas para crianças contra a Covid-19 devem começar a ser entregues ao Brasil no mês que vem. O comunicado é o segundo do dia, e foi feito após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, falar da possibilidade das doses para imunização do público infantil chegarem no dia 10 de janeiro.

    Defesa da vacinação infantil

    A Sociedade Brasileira de Pediatria divulgou nesta sexta-feira (24) um manifesto em defesa da vacinação de crianças contra a Covid-19 e pediu urgência na decisão do Ministério da Saúde. De acordo com o órgão, o número de hospitalizações e mortes do público infantojuvenil pela doença não é aceitável.

    Pais querem vacinar os filhos

    Pesquisa preliminar da Fiocruz aponta que mais de 80% dos pais querem vacinar os filhos contra a Covid-19. 12% a 16% dos responsáveis hesitam em imunizar crianças e adolescentes. As fake news estão entre as principais causas dessa resistência.

    Mortes em acidente na BR-153

    Cinco pessoas morreram em um acidente entre um ônibus de turismo, um carro e um caminhão na BR-153, na altura da cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás. De acordo com a concessionária da via, o motorista do ônibus não respeitou a sinalização e invadiu a pista contrária. Dezenas de pessoas ficaram feridas.

    Voos cancelados

    Duas grandes companhias aéreas americanas, a United e a Delta Airlines, cancelaram mais de 200 voos na véspera do Natal. De acordo com as empresas, a disparada de casos de Ômicron no país afetou as tripulações de voos e funcionários responsáveis pelas operações.

    Nas redes

    Nas redes sociais, estão em alta as buscas pelo anúncio que o Coldplay fez afirmando que deixará de produzir músicas novas em 2025.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Tópicos