Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Turistas e guias são notificados após invadirem gruta paradisíaca em MT

    Caso ocorreu na Gruta da Lagoa Azul, em Nobres

    Juliana Bernardinoda CNN* , em São Paulo

    Treze turistas e dois guias foram notificados pela fiscalização ambiental da Gruta da Lagoa Azul, em Nobres (MT), por turismo ilegal.  A informação foi divulgada pela prefeitura da cidade, na sexta-feira (24), que informou que o grupo invadiu o local, que está interditado para visitação.

    O local foi invadido pelo grupo na última quinta-feira (23). Os turistas envolvidos foram identificados e declararam estar realizando turismo no local sob a orientação de dois guias locais. Segundo a Prefeitura de Nobres, um boletim de ocorrência foi registrado.

    A administração municipal destacou que trabalha em conjunto com o estado para implementar obras do plano de manejo da área, com o intuito de garantir que o local seja reaberto ao público de forma segura e sustentável.

    A Lagoa Azul é um dos principais atrativos naturais da região. A prefeitura destacou que a visitação desenfreada e sem controle coloca em risco a preservação do local.

    A CNN perguntou à Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso quando a gruta foi interditada, mas não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem.

    *Sob supervisão 

    Tópicos