PF e MT apreendem 420 kg de cocaína em fundo falso de caminhão frigorífico
Operação teve início a partir de informação de um colaborador à Polícia Federal


A Polícia Federal, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Mato Grosso apreenderam 420 kg de cocaína em uma operação conjunta na tarde desta quarta-feira (15), em Pedra Preta (MT).
Os policiais localizaram a droga em um fundo oculto de um caminhão frigorífico.
A operação teve início a partir da informação de um colaborador à Polícia Federal. O homem relatou a presença de um indivíduo em atitude suspeita nas proximidades de um frigorífico em Rondonópolis (MT) e acionou a PF.
O suspeito realizava reparos emergenciais no teto do caminhão, utilizando materiais que aparentavam ser cola ou silicone.
Após a análise dos dados, a Polícia Federal, o Gefron e o Bope planejaram a operação, que resultou na localização e apreensão de todo o material ilegal.
A abordagem do caminhão ocorreu na BR-364, que liga o Acre a São Paulo. O motorista foi preso.
A droga e o preso foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal em Rondonópolis, onde permanecem à disposição da Justiça.
Segundo a PF, as investigações e ações contra o tráfico de drogas continuam, com foco na prisão de lideranças, descapitalização patrimonial e na desarticulação de organizações criminosas.